UTILIZE A PESQUISA!

Protocolo de gateway de borda (BGP)

O roteamento envolve duas atividades básicas: a determinação dos melhores caminhos de roteamento e o transporte de grupos de informação (tipicamente chamados de pacotes) em uma internetwork. O transporte de pacotes pela internetwork é relativamente direto. Por outro lado, a determinação do caminho pode se tornar muito complexa. Um protocolo destinado à tarefa de determinação do caminho nas redes atuais é o Protocolo de Gateway de Borda (BGP).
O Protocolo BGP executa o roteamento entre domínios em redes TCP/IP. O BGP é um protocolo de gateway externo (EGP), siginificando que executa o roteamento entre vários domínios ou sistemas autônomos e faz o intercâmbio com outros sistemas de BGP de informações sobre roteamento e sobre a capacidade de determinados destinos.
O protocolo BGP foi desenvolvido para substituir seu antecessor, o agora obsoleto Protocolo de Gateway externo (EGP), como padrão de protocolo de roteamento de gateway externo utilizado na Internet global. O BGP soluciona, de maneira mais eficaz, sérios problemas com o EGP e asescalas para um crescimento mais eficiente na Internet.

Extraído da página 373 do livro INTERNET WORKING MANUAL DE TECNOLOGIAS - Tradução da Segunda Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário