UTILIZE A PESQUISA!

AWStats

AWStats é uma ferramenta open source de relatórios de análise site, apta para analisar dados de serviços de Internet( como um servidor site, streaming, mail e FTP). AWstats analisa os arquivos de log do servidor, e com base a eles produz relatórios HTML. Os dados são apresentados visualmente em relatórios de tabelas e gráficos de barra. Podem criar-se relatórios estáticos mediante uma interface de linha de comando, e podem-se obter relatórios on-demand através de um navegador site, graças a um programa CGI.

AWStats suporta a maioria dos formatos de arquivos log de servidor site conhecidos, entre eles Apache (formato de log NCSA combinado/XLF/ELF ou formato comum/CLFt), WebStar, IIS (formato de log do W3C) e muitos outros formatos comuns de Internet. Os programadores podem contribuir com o projecto AWStats através de SourceForge.

Escrito em Perl, AWStats pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais. É uma aplicação muito popular como ferramenta de administração de servidores, com pacotes disponíveis para a maioria das distribuições Linux, o AWStats também pode ser utilizado em Sistemas operacionais Windows e Mac OS.

Para instalar no Linux (distribuições como o Ubuntu) basta colocar o seguinte comando no terminal: apt-get install awstats

Nenhum comentário:

Postar um comentário