UTILIZE A PESQUISA!

Arquitetura CFX

Neste artigo iremos estudar a arquitetura CXF.
A arquitetura CXF é construída sobre os seguintes componentes:
*Bus;
*Interface;
*Mensageiros e interceptores;
*Modelo de Serviço;
*Ligações de dados;
*Vinculações do protocolo;
*Transportes.
A figura abaixo mostra a arquitetura geral:


Bus
Bus é a espinha dorsal da arquitetura CXF. O Bus CXF é composto de uma mola baseada arquivo de configuração, ou seja, cxf.xml que é carregado na inicialização do servlet através SpringBusFactory. Ele define um quadro comum para todos os endpoints. Ele liga todos os componentes da infra-estrutura de execução e fornece um contexto de aplicação comum. Ele carrega os arquivos de configuração relevante no diretório META-INF/cxf colocados no classpath e, portanto, constrói o contexto de aplicação.

CFX
CXF fornece o conceito de modelagem de interface, que permite criar serviços de web usando APIs frontend diferente, também permite que você crie clientes de serviços Web dinâmicOs. A interface primária CXF é suportado por JAX-WS.

JAX-WS
JAX-WS é uma especificação que define a semântica para desenvolver, publicar e consumir serviços da web. JAX-WS simplifica o desenvolvimento de serviços web. Ele é baseado em Java APIs, que facilitam o desenvolvimento e implantação de serviços web. A especificação oferece suporte ao WS-Basic Profile 1.1, que aborda a interoperabilidade de serviços web.

Interface Simples
Além da interface JAX-WS, CXF também suporta o que é conhecido como simple fronted ("interface simples"). A interface simples, fornece componentes simples ou classes Java que usa reflexão para a construção e publicação de web services. É simples, porque não utilizar qualquer anotação para criar serviços web. Em JAX-WS, temos que anotar uma classe Java para denotar-lo como um serviço web e usar ferramentas para converter entre um objeto Java e WSDL. A interface simples usa fábrica de componentes para criar um serviço eo cliente.

Mensageiros e Interceptores
Um dos elementos importantes da arquitectura CXF são os componentes Interceptores. Interceptores são componentes que interceptam as mensagens trocadas entre clientes ou serviço da Web e componentes de servidor. Em CXF, isso é implementado através do conceito de cadeias interceptoras. O conceito de encadeamento Interceptor é a funcionalidade do núcleo de runtime CXF.

Modelo de Serviço
O modelo de serviço, num verdadeiro sentido, os modelos de serviços. É um quadro de componentes que representa um serviço em um WSDL como modelo. Ele fornece a funcionalidade para criar vários elementos WSDL, como operações, fixações, pontos de extremidade do esquema, e assim por diante.

Ligação de Dados
A ligação de dados é a chave para qualquer serviço de desenvolvimento web. Mapeamento de dados através de ligação entre os objetos Java e os elementos XML. Como sabemos, com um serviço Web, mensagens são trocadas como artefatos XML. Então tem que haver alguma maneira de converter esses XML em objetos Java e vice-versa para o pedido de processo como o de serviço e cliente. CXF suporta dois tipos de ligação de coponentes de dados: JAXB e Aegis.

Ligação de Protocolos
Ligações vinculam as mensagens do serviço web com o protocolo formato específico. As mensagens, na terminologia de serviços web, nada mais são que uma operação com parâmetros de entrada e saída. A mensagem definida na componente de serviços web é chamado de uma mensagem lógica. A mensagem de lógica usada por um componente de serviço é mapeado ou vinculado a um formato de dados físicos utilizados pelos terminais no mundo físico. Estabelece regras sobre a forma como as mensagens lógica será mapeado para uma carga de reais enviados através do fio ou da rede.

Transportes
Transportes definem o protocolo de roteamento de alto nível para transmitir as mensagens sobre o fio. Protocolos de transporte são associados com os desfechos. Um ponto pode se comunicar com outro através de um protocolo de transporte específico. Informações relativas ao transporte são nada além de detalhes de rede. Parâmetros de serviço são uma representação física de uma interface de serviço. Os terminais são compostos de ligação e de detalhes de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário