UTILIZE A PESQUISA!

Dispositivos da LAN

Os dispositivos geralmente utilizados nas LANs incluem repetidores, hubs, expansões de LAN, bridges, switches de LAN e roteadores.

Um repetidor é um dispositivo da camada física, destinado a conectar segmentos de mídia de uma rede estentida. Essencialmente, o repetidor permite que uma série de segmentos sejam tratados como um único cabo. Os repetidores recebem sinais de um segmento da rede e amplificam, reordenam e retransmitem esses sinais para outro segmento da rede. Essas ações impedem a detoriação do sinal, causada pela grande extensão dos cabos e grande número de dispositivos conectados. Os repetidores não tem capacidade de executar filtros complexos e outros processamentos de tráfego. Além disso, todos os sinais elétricos, incluindo distúrbios elétricos e outros erros, são repetidos e amplificados. O número total de repetidores e segmentos de rede que podem ser conectados.
A próxima figura ilustra um repetidor conectando em dois segmentos de rede.


O hub é o dispositivo da camada física que conecta várias estações de usuários, cada uma por meio de um cabo dedicado. As conexões elétricas são estabelecidas no interior do hub. Os hubd são utilizados para uma criação de uma red física de estrela, mantendo a configuração lógica de barramento ou de anel de LAN. Em alguns aspectos, o hub funciona como um peretidor com várias portas.

A expansão de LAN é um switch com várias camadas para acesso remoto, conectado a um roteador host. As expansões da LAN encaminham o tráfego a partir de todos os protocolos padrão da camada de rede (como IP, IPX, Apple-Talk) e filtra o tráfego com base no endereço MAC ou no tipo de protocolo da camada de rede. As expansões de LAN apresenta, bom desempenho, porque o roteador host filtra broadcasts e multicasts nã-desejados. Porém, as expansões de LAN não são capazes de segmentar o tráfego nem de criar firewalss de segurança.

Conteúdo adaptado das página 32, 33 e 34 do livro INTERNET WORKING TECHONOLOGIES HANDBOOK - TRADUÇÃO DA SEGUNDA EDIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário