UTILIZE A PESQUISA!

ISDN


ISDN (Iintegrated Service Digital Network) É um serviço disponível nas centrais telefônicas digitais que permite o acesso a internet e baseia-se na troca digital de dados, os quais são transmitidos pacotes por multiplexagem sobre condutores de par traçados. Essa tecnologia tem um padrão de transmissão que permite aos sinais que trafegam de maneira interna as centrais telefônicas ser gerados e recebidos em formato digital no computador do usuário, sem precisar de um modem.

Há duas formas de uso ISDN, trata-se do acesso básico BRI e o acesso primário PRI. O BRI é direcionado aos usuários domésticos e pequenas empresas, este possui dois canais de dados (B channel) de 64 Kbps e um canal de sinalização (D channel) de 16 Kbps. Já o PRI é destinado às empresas de grande e médio porte e a provedores de acesso a internet, a diferença é que nesta forma, o canal D tem taxa de 64 Kbps.
Não importa a forma de uso (BRI-PRI) sempre haverá um canal D, que é responsável em manter uma reserva de 8. 000 bits e informações imprescindíveis aos canais B.
A desvantagem do ISDN é que esse serviço permanece usando o sistema telefônico comum, por esse fato, continua-se pagando os pulsos telefônicos. Esse sistema permite o uso de duas linhas de 64 Kbps cada uma, onde podem ser usadas tanto para conexão à Internet quanto para chamadas de voz normais. No momento da conexão o usuário tem a opção de usar as duas linhas, conectando-se a 128 kbps, ou então deixar a segunda linha livre para uma chamada de voz, porém, acessando a apenas 64 kbps. Desta forma os pulsos são tarifados normalmente, ou seja, se o usuário usar as duas linhas ao mesmo tempo custará o dobro. 


[ http://www.slideshare.net/dragonyle/tecnologias-de-redes-de-computadores-1687790 ]

Um comentário:

  1. eu gostaria de saber quais sao as desvantagens do isdn na integra porque muita nao me explica
    serei grato

    ResponderExcluir