UTILIZE A PESQUISA!

O que é um computador Zumbi e como se proteger

Computador zumbi é um termo empregado para classificar computadores utilizados para envio de spam e ataque a sites e servidores (ataque DDoS, por exemplo), sem que o dono do computador saiba de tal atividade.
Um hacker secretamente se infiltra num computador da vítima e usa-o para conduzir atividades ilegais. O usuário geralmente nem sabe que sua máquina foi invadida - afinal, ainda é possível usá-la, embora ela deva ficar consideravelmente mais lenta. À medida que seu computador começa ou a enviar quantidades massivas de spam ou a atacar sites, ele se torna alvo de qualquer investigação envolvendo as atividades suspeitas do seu computador.

Apesar do provedor de internet poder cancelar a conta de internet da vítima, seja por ordem judicial ou não, o hacker nem liga para a perda de um de seus zumbis, porque ele tem mais. Às vezes, ele tem muitos mais - uma investigação descobriu que um único computador de um hacker controlava uma rede de mais de 1,5 milhão de computadores.

Então como se proteger?

Aqui vai algumas dicas para se proteger dos ataques a seu computador:
1)Coloque senhas seguras em sua rede wireless - O invasor pode usar sua rede para enviar ataques DDoS;
2)Não abra links suspeitos - Dica clássica de só abrir links confiáveis;
3)Utilize bons antivírus e antispywares -  antivírus como o Kaspersky, o NOD32, o Avira, o Avast e o Comodo são ótimos antivírus. Malwarebyts, SUPERAntiSpyware e HitmanPro são ótimos antispywares.


Fontes: http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/56409
http://informatica.hsw.uol.com.br/computador-zumbi.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário