UTILIZE A PESQUISA!

TFTP

O TFTP, ou Trivial File Transfer Protocol, é um protocolo de alto nível simples para a transferência de servidores de dados usar para inicializar estações de trabalho sem disco, X-terminais e roteadores usando Protocolo de Dados do Usuário (UDP).Embora possa parecer semelhante, TFTP funciona de forma diferente do que FTP (File Transfer Protocol) e HTTP (HyperText Transfer Protocol). Embora TFTP também é baseado em tecnologia de FTP, TFTP é um protocolo completamente diferente. Entre as diferenças é que protocolo de transporte de TFTP usa UDP que não é seguro enquanto FTP usa Transmission Control Protocol (TCP) para proteger as informações.TFTP foi projetado principalmente para ler ou escrever arquivos usando um servidor remoto. No entanto, o TFTP é um protocolo multi-purpose que pode ser aproveitada para uma variedade de tarefas diferentes.
Os profissionais de TI e Sys Admins normalmente usam configuração TFTP para:

    
Transferência de arquivos
    
Remote-booting sem discos rígidos
    
Códigos Atualizando
    
Fazer o backup de configurações de rede
    
Fazer o backup de arquivos de configuração do roteador
    
Guardar imagens ISO


    
Iniciando PCs sem um discoDepois de uma estação de trabalho foi iniciado a partir de uma ROM da placa de rede, a instalação TFTP irá baixar um programa e, em seguida, executá-lo a partir de um servidor central.


Modos de protocolo de transferência de TFTPHá três modos de transferência atualmente suportados pelo protocolo TFTP:

    netascii
    octet
    mail

 
Modos adicionais também podem ser definidos por pares de hospedeiros cooperantes.Usando o protocolo TFTP, uma transferência será iniciado com um pedido para ler ou escrever um arquivo ao mesmo tempo, solicitando uma conexão.

Um comentário: