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Protocolo POP3


O protocolo de agência de correio versão 3 (POP3) é um protocolo padrão para recuperação de email. O protocolo POP3 controla a conexão entre um cliente de email POP3 e um servidor onde o email fica armazenado. O serviço POP3 usa o protocolo POP3 para recuperar emails de um servidor de email para um cliente de email POP3.

O protocolo POP3 tem três estados de processos para tratar a conexão entre o servidor de email e o cliente de email POP3: o estado de autenticação, o estado de transação e o estado de atualização.

Durante o estado de autenticação, o cliente de email POP3 que estiver conectado ao servidor deve ser autenticado antes que os usuários possam recuperar seus emails. Se o nome de usuário e senha que são fornecidos pelo cliente de email corresponder àqueles no servidor, o usuário será autenticado e continuará com o estado de transação. Caso contrário, o usuário receberá uma mensagem de erro e não terá permissão para conectar para recuperar os emails.

Para evitar qualquer dano ao armazenamento de email depois que o cliente é autenticado, o serviço POP3 bloqueia a caixa de correio do usuário. Os novos emails entregues na caixa de correio depois que o usuário foi autenticado (e que a caixa de correio foi bloqueada) não estarão disponíveis para download até que a conexão tenha sido encerrada. Além disso, somente um cliente pode conectar-se a uma caixa de correio de cada vez; as solicitações de conexão adicionais são rejeitadas.

Durante o estado de transação, o cliente envia comandos POP3 e o servidor recebe e responde a eles de acordo com o protocolo POP3. Qualquer solicitação do cliente recebida pelo servidor que não esteja de conformidade com o protocolo POP3, é ignorada e uma mensagem de erro é enviada de volta.

O estado de atualização encerra a conexão entre o cliente e o servidor. É o último comando transmitido pelo cliente.

Após o encerramento da conexão, o armazenamento de email é atualizado para refletir as alterações feitas enquanto o usuário estava conectado ao servidor de email. Por exemplo, depois que o usuário recupera seus emails com êxito, os emails recuperados são marcados para exclusão e são excluídos do armazenamento de email, a menos que o cliente de email do usuário esteja configurado para fazer o contrário.

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