UTILIZE A PESQUISA!

Apache

O servidor Apache (ou Servidor HTTP Apache, em inglês: Apache HTTP Server, ou simplesmente: Apache) é o mais bem sucedido servidor web livre. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications).
O Apache possui suporte a diversos recursos, alguns nativos, outros dependendo de componentes extras, como Perl e PHP.

É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.

Tutorial para versão Apache for Windows 2.2.14:
Clique no link para baixar o Apache: http://ftp.unicamp.br/pub/apache/httpd/binaries/win32/apache_2.2.14-win32-x86-no_ssl.msi.
Depois de ter baixado o Apache de dois cliques duplo no arquivo. O instalador será iniciado, clique sempre em NEXT, aceite as licenças de uso. Na parte da configuração faça assim: Network Domain=>coloque: localdomain Na parte Server Name=>coloque: localhost Na parte Administrator=>coloque o end. do seu email Depois selecione a primeira opção que é: (X)Run as a service for All Users -- Recommended e clica em NEXT na outra tela clique na instalação completa Typical e depois clica em todoas as telas em NEXT, vai instalado até aparecer a tela informando para apertar na tecla Finnish clique nela e pronto o Apache já está instalado. Irá aparecer um icone perto do reloginho do sistema indicando que o Apache está ativo. Clique nele com o botão direito do mouse, selecione Open Apache Monitor, abrirá o monitor do apache indicando que ele está ativo, se não estiver clique em START. Se por algum motivo der algum erro, reinicie o seu PC, pois são conflitos de arquivos temporários que dão erro nele. Inicie o PC novamente e pronto tudo OK!
Agora abra o seu navegador qualquer que você tiver no computador e digite na barra de endereço o seguinte: http://localhost/ Certamente aparecerá uma página, isto indica que ele está rodando no sistema.

Instalando e configurando o PHP para funcionar no Apache:
Agora faça o download do PHP neste endereço http://windows.php.net/downloads/releases/php-5.3.1-nts-Win32-VC9-x86.zip. Instale ele e pronto agora você pode rodar as suas páginas PHP no servidor do Apache. Agora vá no Diretório aonde o apache está instalado (por padrão é este: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2). Veja que ali tem uma pasta de nome: htdocs é nesta pasta que você deverá fazer os seus testes de PHP e outros, pois é ela que representa simbolicamente o http://localhost/ Ali é seu servidor tipo da internet. significa: hots documents. Experimente colocar lá uma pagina html de nome index e depois digite no seu navegador: http://localhost/ ai você verá a página. Lembre-se para visualizar páginas PHP no Apache instale o PHP no link informado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário