UTILIZE A PESQUISA!

TCP/IP












O conjunto de protocolos TCP/IP foi desenvolvido como parte da pesquisa feita pela Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA). Ele foi originalmente desenvolvido para fornecer comunicação através da DARPA. Posteriormente, o TCP/IP foi incluído com o Berkeley Software Distribution da UNIX. Agora, o TCP/IP é de fato o padrão das comunicações de internetworks e serve como protocolo de transporte para a Internet, permitindo a comunicação de milhões de computadores no mundo todo.
Este currículo se concentra no TCP/IP por vários motivos:
O TCP/IP é um protocolo disponível no mundo todo que você irá provavelmente usar no trabalho.
O TCP/IP é uma referência útil na compreensão de outros protocolos porque inclui elementos que são representativos de outros protocolos.
O TCP/IP é importante porque o roteador o usa como uma ferramenta de configuração.
A função da pilha, ou conjunto, TCP/IP é transferir informações de um dispositivo em rede para outro. Ao fazer isso, ela mapeia cuidadosamente o modelo de referência OSI nas camadas inferiores e suporta todos os protocolos padrão físicos e de enlace de dados. -
As camadas mais afetadas pelo conjunto TCP/IP são a camada 7 (aplicação), a camada 4 (transporte) e a camada 3 (rede). Outros tipos de protocolos, com várias finalidades/funções, todas relativas à transferência de informações, estão incluídos nessas camadas.
O TCP/IP permite a comunicação entre qualquer conjunto de redes interconectadas e é bem adequado tanto para a comunicação LAN como para a comunicação WAN. O TCP/IP inclui não apenas as especificações das camadas 3 e 4 (como o IP e o TCP), como também inclui as especificações de aplicativos comuns como o correio eletrônico, o logon remoto, a emulação de terminal e a transferência de arquivos.



























Extraído do Curso Cisco Ccna

Nenhum comentário:

Postar um comentário